top of page
Buscar

Como Viver o Presente e Entrar no Fluxo da Abundância

  • Foto do escritor: MB
    MB
  • 3 de nov.
  • 2 min de leitura

Seguimos — ou tentamos seguir — o fluxo sem saber do que se trata. O fluxo é a plena abundância, a manifestação divina da melhor das possibilidades para aquele momento na sua realidade de existência. Significa entregar-se ao melhor que o universo tem disponível para você naquele tempo-espaço.


fluxo de energia

Deixar-se fluir com o fluxo da abundância é estar presente e plenamente entregue ao universo, permitindo que ele atue sobre sua realidade presente e traga as melhores surpresas. Para isso, você precisa desenvolver sua psique para aceitar estar no presente — o que não é tarefa fácil em um mundo repleto de ansiedade e depressão.


Escolher viver no presente é um desafio mental e espiritual. Criar atenção plena é um exercício tanto para a mente quanto para o espírito. Por isso, é possível respirar fundo e se reconectar com o que há de melhor para você.


Diversas escolas de pensamento, ao longo da história, apontaram caminhos para alcançar a atenção plena. Desde os tempos mais antigos, xamãs, mestres, gurus, sábios, filósofos, cientistas, médicos e terapeutas compreenderam que a respiração profunda, unida à prática da atenção consciente, tem o poder de silenciar a mente e permitir que a abundância do presente — o verdadeiro presente do universo — flua até você.


meditação

Meditar é um dos caminhos de reintegração com o presente. Existem vários tipos de meditação: silenciosas, guiadas, mágicas, espirituais ou corporais. Mas todas elas levam a um só lugar: o presente.


Cada pessoa deve encontrar aquela que mais a ajuda, facilitando seu treino mental para o momento presente. É óbvio que você não estará 100% do tempo em meditação para conseguir viver no presente. Por isso, o exercício da meditação é um treino que tem por objetivo torná-lo mais apto e habilidoso em estar presente naturalmente no seu dia a dia.


Quanto mais você treina, melhor você fica. Isso não significa que você precise de três horas de meditação diárias, mas sim que deve incluir no seu planejamento diário ou semanal algum tempo de dedicação — seja 5, 10 ou 50 minutos por dia ou por semana, tanto faz.


Desde que você se dedique, reconectar-se-á ao fluxo da abundância cada vez mais rapidamente ao longo do tempo, vivendo o melhor que a vida pode oferecer no aqui e no agora.


Esteja em paz. Fique presente.

Namastê!


Reflexões e Canalizações por MB.



Sua contribuição é semente de consciência e amor em cada coração que nos lê. Com seu apoio, podemos levar mais espiritualidade e inspiração a quem busca se reconectar. Seja parte desta corrente de luz e autoconhecimento — acesse e doe: buymeacoffee.com/espiritualidadeaberta

 
 

 

© 2025 by Espiritualidade Aberta. Powered and secured by Wix 

 

bottom of page